quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bolo de iogurte

Eu tinha que ser a primeira! Aqui vai uma boa receita da "Chakall Bá", para os mais inexperientes aprenderem. Meninas toca a cozinhar que os meninos já sabem mais do que vocês! Não deixem ficar mal as gajas! Não é vergonha nenhuma saber cozinhar e fazer uns bons jantarinhos para os vossos príncipes; garanto-vos que a recompensa depois é FANTÁSTICA!!!
Vou começar pelo básico "Bolo de iogurte" que o Santi adora:

BOLO DE IOGURTE
-1 embalagem de iogurte
-1 óleo (encher a quantidade na embalagem)
-3 açúcar ( " )
-3 farinha ( " )
-5 ovos inteiros
-1 colher de chá de fermento
Juntar primeiro o iogurte e o óleo, depois mexer bem com o açúcar, alternando com a farinha misturada com o fermento. Acrescentar depois os ovos inteiros previamente batidos (as claras não são batidas à parte e bater bem com a batedeira, até obter uma massa homogénea.
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Levar ao forno médio, durante mais ou menos 30/45minutos (depende dos fornos...).
Bom apetite!

7 comentários:

Mr. Mendes disse...

Ola meus caros...

por mim mais coisas destas podem vir, receitas da bazinha e o que se quer.

Portanto este bolo ja o faco, quando chegar ja e melhor que o teu. next?

Talvez uma compota daquelas que se come com o que houver por perto.

Um grande beijo e um apoio incondicional a estas obras que vao aparecendo de quando em vez. eheheh

Fiquem bemmmmmmmmm

amoliv disse...

Sarabá meu irmão !

A malta por cá não se esquece dos Tugas - fica prometido que vamos ter umas Petiskices "Tuga tradicional", daquelas que se podem fazer até na terra dos leitões com ingredientes correntes.

Alma até Almeida !

boneca disse...

hum.. eu também ADORO esse bolo de iogurte!! prometo que me vou inspirar:)

"embrulhito" disse...

eu também vou contribuir com as minhas receitas e receitas tipicas da minha terrinha... :)

disse...

Venham elas as receitas, tugas e não só. Quem sabe, umas receitas de bolos letões, umas comidinhas madeirenses, umas pies inglesas, uns pastéis lituanos...

DM disse...

tive net!!estou vivo!!
Dps começarei a dar noticias regularmente e criarei o meu blog que tanto quero, mas para isso tenho de ter net em casa o que ainda nao aconteceu. Só de vez em quando consigo roubar as dos vizinhos, mas para isso preciso que eles mesmos queiram estar a navegar..!lol
Isto tudo só para vos dizer que não vão querer pastéis lituanos..1º não existe pastelaria neste pais, o que para um portugues é o terror!!o que lanchar de vez em quando???
2º Se houver acho que não vao querer!!lolol
abraços e beijinhos

i disse...

humm...com esta ressaca acho que vou fazer um bolinho e enfardar a tarde toda!!