sábado, 15 de novembro de 2008

massa folhada de queijo e massa lacinhos com pesto



outro dia convidei o ciganito e o casal maravilha para jantar cá em casa. tinham acabado de chegar de férias, uma viagem de 16 dias a Hong Kong e Malásia, e além das saudades e dos cremes que me trouxeram ao preço da uva mijona, queriamos ver fotos e dissecar toda a experiência, feita um pouco através da minha própria experiência de vida asiática.

como sabem, não sou de grandes cozinhados, pronto, sou preguiçosa para cozinhar só para mim. mas quando tenho visitas, gosto sempre de fazer qualquer coisinha para impressionar. e assim foi. com uma ideias vindas de fora e algum empurrãozito abençoado, uns copos de vinho tinto para ajudar no processo e aqui está o resultado.

para entrada: folhado de queijo com doce de frutos silvestres
1 base de massa folhada fresca
1 queijo (pode ser chévre, brie, etc)

1 pirex pequeno, espalha-se a massa e coloca-se o queijo inteiro no centro, embrulhando-o cuidadosamente na massa, levando ao forno. a ideia é deixar a massa estaladiça e o queijo lá dentro a derreter. serve-se com compota, a que mais gostarem, misturando aquele sabor agri-doce.

prato principal: massa lacinhos com pesto

ferve-se a massa aldente, mistura-se azeitonas já sem caroço, cubinhos de fiambre cortados previamente, mistura-se vinagre balsâmico ao pesto (para não ficar tão forte). mistura-se tudo e serve-se com uma salada de rúcula e tomate chérry, crouttons e vinagre balsâmico.

para sobremesa, o gelado geladíssimo da Bimby - bom, essa estória fica para um próximo post!




1 comentário:

disse...

muito bem, está a portar-se como uma verdadeira dona de casa...