domingo, 19 de junho de 2011
"Restaurante Porto das Barcas"
Um novo restaurante, recém-inaugurado em Vila Nova de Milfontes, de nome Porto das Barcas (já existia com este nome, neste local, mas abriu com nova gerência e com um aspecto totalmente diferente, moderno e acolhedor). Os donos são "hiper" simpáticos, o serviço é cinco estrelas e a comida, de "babar"... bem confeccionada pela nossa amiga Sofia Cunha e Silva. O preço varia entre 20 a 25 euros, com entradinhas sensacionais. Serve ininterruptamente desde a hora do almoço até às 2h da manhã. Durante a tarde e no Verão, depois da praia, quem não gosta de uns belos petiscos??? à noite, servirá de bar, com um ambiente exterior muito simpático. A vista é soberba, pois o restaurante encontra-se virado para o mar.
sábado, 4 de junho de 2011
"Restaurante Casa Benito"
Junto ao mercado municipal de Mérida. Dispõe de uma esplanada onde se podem degustar "raciones" e comida "à la carte". Desta vez que visitámos este restaurante comemos na sala interior, com uma decoração completamente destinada aos aficcionados das touradas e dos touros. As "raciones" são muito bem servidas, portanto o empregado logo foi avisando para não pedirmos muitas, porque seria demasiado. De entre as especialidades provamos as "croquetas caseras", "ensaladilla rusa" e "calamares", mas também são famosos os "surtidos de queso e as "chacinas de ibérico", "rabo de toro guisado", "carrillera estofada" e "solomillo cerdo e retinto". Os vinhos são os típicos da região (ex.Ribera de Guadiana Joven).
"Restaurante Zé Morgadinho"
Restaurante cujo lema é: a tradição que vem do mar... fica situado na Praia do Alvor, é um restaurante bem típico, onde se come bom peixe grelhado. As sobremesas também são típicas da região, com alfarroba, figo e amêndoa. A sangria (que bebi) era de champanhe e estava deliciosa!!! A refeição foi acompanhada com música tocada por um acordeonista bem castiço. A camisola dos empregados, por sinal bem simpáticos, tinha escrito em bom português: Já vou, porra!
"Restaurante Tapas Bar"
Rampa Nossa Senhora da Encarnação, 1
Carvoeiro
T: 282 084811
"Restaurante Sea Me"
"Uma viagem a Barcelona despertou o interesse de um dos sócios para a originalidade do conceito do cinco em um: restaurante de peixe mas também de sushi, marisqueira, peixaria e bar. A ideia pareceu demasiado apetitosa para não ser implementada em Lisboa e pouco mais de um ano passou até o Sea Me a abrir portas a 16 de Novembro de 2010 na zona do Chiado".
Já tive o prazer de visitar e o jantar foi óptimo. Serviço rápido, atendimento simpático e o preço deverá variar entre os 25 e 30 euros. A decoração está adequada ao fim a que se destina e ao tipo de público que visita com regularidade esta zona da cidade de Lisboa. A experimentar!
"No Sea Me o fim-de-semana começa mais cedo. Às quintas um dj ao vivo dá-lhe música das dez até à meia-noite. Sextas, sábados e vésperas de feriado a festa só termina às duas da manhã. Nos restantes dias, a Bloop Recordings trata da banda sonora de fundo."
Rua do Loreto, Nº21
T: 21 3461564
"Restaurante A Bela Vista"
esta é a ementa...
Este restaurante em Tomar situa-se junto à ponte velha do rio Nabão, é bastante fácil de encontrar. Tem uma bonita esplanada que lhe dá um ambiente bastante agradável, principalmente nesta altura do ano. A gastronomia compõe-se de pratos típicos da região e da cozinha popular portuguesa em geral. No dia em que o visitei (pela primeira vez) comi arroz de pato, que estava uma delícia. Estive indecisa entre o arroz e o cabrito assado, que tinha um aspecto delicioso. O atendimento foi simpático, a carta de vinho era boa e as sobremesas caseiras (o leite de creme queimado estava óptimo). O preço era razoável (entre 15 e 20 euros).
Este restaurante em Tomar situa-se junto à ponte velha do rio Nabão, é bastante fácil de encontrar. Tem uma bonita esplanada que lhe dá um ambiente bastante agradável, principalmente nesta altura do ano. A gastronomia compõe-se de pratos típicos da região e da cozinha popular portuguesa em geral. No dia em que o visitei (pela primeira vez) comi arroz de pato, que estava uma delícia. Estive indecisa entre o arroz e o cabrito assado, que tinha um aspecto delicioso. O atendimento foi simpático, a carta de vinho era boa e as sobremesas caseiras (o leite de creme queimado estava óptimo). O preço era razoável (entre 15 e 20 euros).
"Restaurante A Meta dos Leitões"
"Restaurante O Miguel"
Marisqueira situada junto ao mar, de frente para a doca dos pescadores, com uma boa esplanada virada para Tróia. Tem óptimos mariscos, os melhores peixes de Setúbal, directamente das traineiras para a nossa mesa, bife de atum, arroz de ligueirão e de tamboril (foi o que comi e estava excelente, misturado com um pouco de piri-piri). As sobremesas caseiras e a carta de vinhos é boa. O atendimento é simpático e rápido.
Situa-se na rua da Saúde, 16 18 e o telefone para marcações é o 265573332
sábado, 26 de março de 2011
"Restaurante A Papinha"
Este restaurante fica no centro de Alcácer do Sal e é uma tasquinha de petiscos maravilhosa. Se a refeição for à base dos tais petiscos, como por exemplo, ameijoas à bulhão pato, salada de polvo, torresmos, chouriços variados, picadinho de feveras, varia entre 13 e 15 euros, contando com vinho e sobremesa. Estas também são variadas, desde bolo de pudim, trouxas de ovos, mousse caseira, doce de natas... Recomenda-se a visita!
Morada: Largo Joaquim Santos Coelho
7580-115 Alcácer do Sal
Telefone: 265 622 781
quarta-feira, 23 de março de 2011
"Restaurante Rubro"
Restaurante espanhol, situado no redondel da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa. Comem-se umas boas tapas, belas saladas, pimentos padron, uns carpaccios deliciosos e chacina de ibéricos... As salas, uma em cima outra em baixo são agradáveis e a esplanada é convidativa nestes dias de bom tempo! O serviço é bom e o preço razoável em relação à qualidade. Devem visitar...eu pelo menos revisito-o de quando em vez!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
"Restaurante Entra"
"Situado perto do Convento do Beato e do Braço de Prata , o Entra aproveitou o espaço de uma antiga taberna e transformou-se no que poderíamos chamar de taberna moderna. Com balcão e chão de mármore e candeeiros feitos com garrafas de vinho. A comida é tradicional portuguesa, com um toque de requinte. Um espaço para refeições ou para petiscar uns calamares e beber uma cerveja ao final da tarde."
O ambiente é acolhedor, o serviço é 5 estrelas e a comida é de comer e chorar por mais...
Rua do Açúcar, 80
"Restaurante Casa Nepalesa"
Subscrever:
Mensagens (Atom)